Make your own free website on Tripod.com

 

CARTA Nº 57

Agosto de 1915

A ASTROLOGIA COMO UMA AJUDA NA CURA DOS DOENTES

 

Já refletiram alguma vez por que Cristo determinou que devíamos curar os doentes? Certamente uma das razões baseia-se em ter demonstrado que o corpo pode ser curado, e aqueles que forem aliviados de um sofrimento, terão maior fé e estarão em melhores condições para sanar também a alma. Quando tivermos alcançado a elevada estatura de Cristo e pudermos ver, de um só relance, o passado e o presente e assim determinar as causas, as crises e as condições atuais de uma doença, não precisaremos de ajuda para diagnosticar e medicar. Mas, até esse dia chegar, devemos utilizar as muletas que temos, e uma delas é a astrologia.

Muitas pessoas que não tiveram força de vontade suficiente para trabalhar e obter resultados, vieram à Sede Mundial na esperança de alcançar iluminação espiritual, que lhes nascessem asas para voltar ao mundo como pessoas prodigiosas depois de uns dias de permanência aqui. Naturalmente tiveram uma decepção. Mas, todo aquele que, séria e honestamente, se dedicou ao trabalho verdadeiro, aos cursos e ao serviço por um tempo razoável, obteve sempre bons resultados. Recebemos uma carta de um amigo que esteve em Mt. Ecclesia e que se dedicou profundamente aos estudos. Damos a sua experiência como estímulo para os outros:

"Queridos amigos: a proposta de trabalho que ia aceitar depois da minha estadia em Mt. Ecclesia pareceu-me corrupta e pouco compatível com os nossos ideais, pelo que apresentei a minha demissão. Entretanto, tão depressa o fiz, recebi um convite de um eminente médico de Kansas City para trabalharmos juntos. Apelou para mim crendo que eu estava apto a ajudá-lo. Vimo-nos assediados por doentes. Como é maravilhoso constatar que as pessoas anseiam por coisas desta natureza, procuram alguém que lhes revele o sentido da vida e tentam receber estímulo de fontes que sejam mais dignas de confiança do que as árduas fontes do materialismo que destroem a vida.

A astrologia ajudou-me extraordinariamente para obter a confiança deles e, com o auxílio de Deus que aqui me enviou, pude diagnosticar as suas doenças corretamente. E, o mais surpreendente, é que nenhum deles me revelou qualquer dos seus sintomas. Localizei tanto a doença como os sintomas, e quase todos concordaram que eu estava certo e resolveram viver sob os elevados princípios de humanidade que lhes indiquei.

Espero ter muito trabalho aqui, e desejo expressar os meus agradecimentos pela ajuda que recebi sobre esta matéria durante o ano que passei em ML Ecclesia. Foi-me imensamente grata a permanência convosco e espero, daqui para frente, poder transmitir com o meu trabalho o bem que aí recebi; lamento apenas não ter podido permanecer mais tempo em vossa companhia".

O que um homem faz, outro homem pode fazer. Mrs. Heindel e eu não alcançamos este conhecimento sem esforço. Tivemos que trabalhar arduamente para consegui-lo, e todos que trabalharam zelosamente e com os mesmos ideais espirituais, ajudando na elevação da humanidade, encontraram uma iluminação que não é dada àqueles que só procuram os prêmios materiais da vida e o seu próprio engrandecimento. Parece-me que já é hora da Fraternidade Rosacruz despertar e divulgar este estudo seriamente, com o fim de estabelecer centros de Serviço e Auxílio de Cura em todas as cidades do mundo.

Abrimos na nossa revista uma seção em que delineamos os horóscopos das crianças para assim ajudar os pais a conhecer as características latentes dos filhos. Há também um curso por correspondência para principiantes, além do curso de Astrodiagnose e Astroterapia para probacionistas e, aos que ainda não começaram, aconselhamos que o façam.

 

 

CARTAS AOS ESTUDANTES - INDICE

BIBLIOTECA ONLINE

MAPA DO SITE