Make your own free website on Tripod.com

 

CARTA Nº 28

Março de 1913

A INCORPORAÇÃO E OS PLANOS FUTUROS DA FRATERNIDADE

 

Este mês tenho várias comunicações importantes a fazer e, para tal, usarei a carta mensal. Devem estar lembrados de que no ano passado, na série de lições intituladas "Nosso trabalho no Mundo", falei da incorporação da Fraternidade Rosacruz e de constituir um conselho diretor para a direção de suas atividades. Assim, tudo pertencente à obra poderá ser preservado dentro de seus propósitos altruístas pelos séculos vindouros. Tal incorporação foi realizada estritamente de acordo com as leis da Califórnia, e a Fraternidade possui agora uma posição legal no mundo. O local da Sede, com os edifícios que a constituem e todo o material e utensílios necessários para a continuidade de seu trabalho, são de propriedade exclusiva da Fraternidade e estão a salvo de qualquer ambição individual.

Isto aliviou um pouco a carga sobre os meus ombros e os de minha esposa. Juntamos os donativos e contribuições feitos à Fraternidade, que variam desde um simples selo de correio a modestas importâncias em dinheiro (até agora não recebemos grandes quantias). Com esses exíguos recursos, cuidadosamente empregados, estabelecemos os alicerces de algo tão imensamente grande que está muito além de minha capacidade de narração. Cada um, com sua contribuição voluntária, ajudou Mount Ecclesia sob o ponto de vista material. Ela é de todos, e de todos continuará sendo, pois nem Mrs. Heindel nem eu temos o menor interesse em valores ou propriedades terrenas, mas apenas a glória pelo inestimável privilégio de termos sido úteis. É evidente que muito mais é necessário para que o trabalho possa florescer ao máximo, mas estamos seguros da assistência dos Irmãos Maiores, e confiamos que, quando estivermos prontos para alcançar um desenvolvimento maior, prestando os serviços a que está destinada a Fraternidade Rosacruz, as coisas necessárias chegarão. Entretanto, continuamos trabalhando, dia após dia, com os meios que temos atualmente ao nosso alcance, pois assim e somente desse modo, podemos ser merecedores a um serviço maior.

É também uma grande satisfação informar que, embora não tivéssemos de início grande ajuda, conseguimos reunir agora nesta Sede um grupo de auxiliares capazes e fiéis. Não obstante o nosso corpo de ajudantes ter duplicado nestes últimos meses, também o trabalho aumentou em todos os departamentos e a atividade é tão intensa como sempre. Devemos recordar que a nossa literatura já mencionou que Ciência, Arte e Religião divorciaram-se nos tempos modernos. Esta separação foi necessária para que cada uma pudesse obter o seu completo desenvolvimento. Também dissemos que, assim como a Ciência, a Arte e a Religião foram ensinadas juntas nos antigos Templos de Mistérios, assim também haverá uma nova união no futuro, porque isto é necessário para o nosso crescimento espiritual. Em Junho, começará a funcionar uma escola em Mount Ecclesia para nela ministrarmos esses ensinamentos, com ênfase particular sobre a arte de curar. Prospectos e detalhes complementares serão enviados aos estudantes interessados, mediante solicitação feita a esta Sede. As despesas serão cobertas pelos donativos que nos enviarem.

 

 

CARTAS AOS ESTUDANTES - INDICE

BIBLIOTECA ONLINE

MAPA DO SITE