Make your own free website on Tripod.com

  

LEÃO

 

Todos os anos, por volta do dia 23 de julho, o Sol ingressa no signo zodiacal de Leão, hierarquia esta relacionada com o coração do ser humano, e encontramos aí o princípio do amor do deus trino alçado ao trono do poder onde reina supremo todas as ondas de vida  de nosso Sistema Solar.

 

Assim como Cristo Jesus, no cumprimento de sua sublime missão, funciona no poder do Pai, assim as vibrações da divina hierarquia zodiacal de Leão - que é o fogo de Cristo - está interpenetrado e dirigido pelo princípio da vontade, o fogo do Pai na hierarquia zodiacal de Áries (outro signo astrológico ígneo).

 

Portanto a mente e o coração de Deus estão unidos para formar um poder governante espiritual sobre todas as fases da vida em evolução ao alcance de sua área de influência.

 

É significativo que o primeiro serviço feito pela onda de vida humana, no despertar da manifestação, tenha sido realizado pelos senhores de Leão, que irradiaram para nós, de seu próprio ser, o gérmen do pensamento do corpo denso e despertaram na onda de vida dos espíritos virginais, o Espírito Divino, o fogo do Pai, como sua primeira sutil atividade. São eles conhecidos como senhores da chama na terminologia Rosacruz, devido à sua brilhante luminosidade e, na bíblia, conhecidas como tronos, nome que indica a natureza administrativa de seu trabalho através do Cosmo.

 

Para um estudo mais profundo sobre isto, sugerimos consultar O Conceito Rosacruz do Cosmos , capítulo VII - O Caminho da Evolução.

 

A divina hierarquia zodiacal de Leão está intimamente relacionada com o fogo puro e radiante que brilha no coração de todos os homens devocionais. Este é o caminho que glorifica a Deus através da honra, justiça e integridade para todos. Todo aspecto da divindade tece e veste-se do dourado manto nupcial.

Portanto, cumpre-se que - servindo amorosa e desinteressadamente - façamos nascer o Cristo-interno em nossos corações.

 

 

 

 

MEDITAÇÃO PARA O MÊS SOLAR DE LEO

 

Julho 23 a Agosto 24

 

Regência: Sol

 

Este mês nos acerca ao próprio Coração do Universo, e, assim como nossos corpos sentem o calor ou o frio dos Raios do Sol físico, nossos corações sentem as irradiações de Amor que vêm do Sol Espiritual, porque o coração é o lar do Amor.

 

Estas são as vibrações astrológicas de que o Signo de Leo é depositário, para penetrar toda a humanidade e tudo o que vive sobre a Terra.

 

O Sol Espiritual neste mês nos diz:

 

VALOR - que tenhamos valor em nossas convicções;

 

FORÇA - que tenhamos a força nascida de um caráter nobre;

 

GENEROSIDADE - que a pratiquemos mas nascida do desinteresse;

 

LEALDADE - que sejamos leais a tudo que é nobre e verdadeiro.

 

Tais virtudes formam os degraus da Escola da Vida pelos quais subimos, à semelhança do Cristo Senhor, partilhando com os demais as bênçãos que recebemos.

 

"Não julgueis segundo as aparências, mas julgai segundo a reta justiça".

São João, 7:24

 

 

 

HOME

ASTROLOGIA

MAPA DO SITE

 Fraternidade Rosacruz - Centro de Santo André

rosacruzandre@ig.com.br